Projeto "Cores da Esperança" transforma ambientes hospitalares em Florianópolis |
Incêndio destrói moradias de 260 famílias, em Santos
-
Foto: Nina Barbosa /TV Tribuna -
15 viaturas e 43 bombeiros trabalharam na ocorrência. Caso aconteceu em comunidade da Zona Noroeste de Santos (SP) durante a madrugada desta terça-feira (5)
Um incêndio tomou grandes proporções no litoral paulista, e deixou 260 famílias desabrigadas. O fogo teve início por volta das 22h30 de segunda-feira (4), e só foi controlada por bombeiros cerca de quatro horas depois.
De acordo com os dados informado pelos bombeiros, o incêndio começou na Zona Nordeste da cidade, no bairro Rádio Clube. Ao todo, 15 viaturas foram enviadas, e 43 bombeiros atuaram no combate. Depois, eles atuaram no rescaldo do fogo para evitar que novas moradias fossem atingidas.
Fenômenos climáticos dificultaram o trabalho de profissionais, e o vento ajudou a propagação das chamas pela cidade. O fogo teve controle total às 2h. A última viatura deixou o local por volta das 4h30.
O Corpo de Bombeiros trabalhou na contenção das chamas, de forma a evitar a propagação para comunidade próximas, em São Vicente.
O fogo atingiu mais de 100 casas de madeiras, que foram construídas sobre palafitas. Não houve nenhuma morte, mas 15 pessoas foram atendidas por inalarem fumaça.
Em nota, a Prefeitura de Santos informou que, além do Samu, a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Defesa Civil deram apoio aos bombeiros. As causas do incêndio serão apuradas pelas autoridades policiais.
Deixe seu comentário